Imigrar para a Austrália
Imigrar para a Austrália

Quem nunca pensou em se mudar de mala e cuia para a Austrália? A gente geralmente pensa, mas não sabe muito bem por onde começar. Bom, a Roda Mundo vai ajudar! Vamos te mostra um caminho possível para tentar imigrar para a Austrália.

COMO FUNCIONA O PEDIDO DE VISTO DE RESIDÊNCIA PERMANENTE NA AUSTRÁLIA?

A Austrália possui uma lista de profissões em demanda que possibilitam a tentativa de um pedido de um visto de residência permanente.

Essa lista muda todos os anos. Dessa forma, uma profissão que está na lista hoje, pode não estar mais amanhã. Há casos de profissões que saem da lista e voltam depois de alguns anos.

Imigrar para a Austrália
Imigrar para a Austrália

Caso o candidato seja um profissional que esteja na lista de profissões em demanda, há a possibilidade de aplicar para o visto de residência permanente na Austrália. O visto pode ser aplicado através do programa General Skilled Migration, um sistema baseado em pontos.

PONTUAÇÃO PARA CADA CARREIRA E PROFISSÃO

Cada tipo de carreira ou profissão vale pontos diferentes para imigrar para a Austrália. A aceitação de um novo imigrante na Austrália é baseada neste sistema de pontos. Onde a nota para passar é o resultado da soma das aptidões e histórico do candidato. Esses pontos podem variar de acordo com os interesses da Austrália e com a quantidade de imigrantes no país.

Para uma pessoa bem qualificada e relativamente jovem, existem chances para uma aceitação. Porém, isso também depende das pontuações em outros tópicos do programa como nível de inglês, por exemplo. O processo envolve muitos documentos a serem providenciados por isso é trabalhoso e geralmente demorado.

RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO NA AUSTRÁLIA

Antes de qualquer coisa, é preciso passar pelo processo de reconhecimento da profissão do candidato e avaliar se o mesmo possui as qualificações. Além dos requisitos necessários para a residência permanente.

O órgão que regulamenta a profissão específica no país precisa avaliar a aplicação. E assim, conceder ou não um documento atestando que o candidato foi reconhecido a exercer suas funções profissionais no país.

Para várias profissões em demanda na Austrália, não é possível aplicar diretamente para a residência permanente. É necessário primeiramente de experiência de estudo e/ou trabalho na Austrália, pra se tornar elegível para o processo de imigração para a Austrália.

Imigrar para a Austrália
Imigrar para a Austrália

NÍVEL DO IDIOMA

Para a maioria das pessoas, aplicar diretamente para a residência permanente não é uma opção muito fácil. Há muitas exigências como nota 7 ou 8 no exame IELTS variando de acordo com a profissão.

A Roda Mundo ressalta que mesmo pessoas nativas de língua inglesa às vezes não conseguem atingir a nota máxima no IELTS. A nota máxima é 9.

Na maioria dos casos, é preciso já ter morado e/ou estudado em algum país de língua inglesa por algum tempo para obter uma boa nota no exame. Recomendamos que o interessado procure um agente de imigração qualificado e de preferência, um agente especializado na área profissional. Há agentes de imigração mais especializados em áreas especificas, o que facilita o processo.

CURSO DE INGLÊS NA ESCOLA CASS TRAINING SYDNEY

IMIGRAR PARA A AUSTRÁLIA COMO ESTUDANTE

A Roda Mundo geralmente orienta o brasileiro a tentar o processo de imigração para a Austrália, entrando no país com o visto de estudante australiano. Essa é uma das opções mais comuns entre os brasileiros que vão para Austrália.

Imigrar para a Austrália
Imigrar para a Austrália

Há muitos brasileiros que entraram na Austrália com o visto de estudante e que hoje são residentes permanentes ou cidadãos australianos. A Roda Mundo ressalta que não é um processo  garantido, mas é geralmente a forma mais viável para tentar um visto de residente permanente.

Regras sobre o visto de estudante para a Austrália 

É recomendável que o brasileiro estude na Austrália um curso de ensino superior full-time (universitário ou técnico-vocacional) para depois se tornar elegível para uma aplicação de um visto de residência permanente. Conforme dissemos antes, é importante conferir se o curso/área em questão vale pontos para o processo de imigração.

Um fato interessante é que pessoas que concluem seus estudos em cidades consideradas de menor população podem ganhar alguns pontos extras.

Vale lembrar que para ingressar em um curso de ensino superior, o nível de inglês do estudante já deve ser muito bom. A maioria dos Colleges e Universidades na Austrália exigem nível de inglês acima do 6.0/6,5 no exame do IELTS, dependendo do curso.

Caso o nível de inglês não seja bom ainda, é possível entrar na Austrália como estudante de inglês. O importante é estar com o visto de estudante e assim ir seguindo os caminhos possíveis e legais dentro do país.

CIDADES PARA ESTUDAR NA AUSTRÁLIA

A Roda Mundo oferece na Austrália cursos de inglês e cursos em áreas específicas em: Darwin, Cairns, Whitsundays, Sunshine CoastBrisbaneGold Coast, Byron BayPerthAdelaideSydneyMelbourne Hobart.

Ah, sem esquecer que a Roda Mundo Intercâmbio tem escritório de apoio em várias cidades da Austrália. Isso proporciona ao estudante brasileiro assistência do início ao fim do intercâmbio.

Se você ficou com alguma dúvida sobre como imigrar para a Austrália, entre em contato conosco!

Você também pode se interessar por:

→ Intercâmbio para a Austrália

 Estudar e Trabalhar na Austrália

→ Comprovação financeira para o visto australiano

→ Custo de vida e média de salário na Austrália

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tudo bem?
    Me chamo Laylla e estou estudando a possibilidade de imigração para a Austrália, gostaria de realizar uma reunião com vocês para entender melhor como funciona todo processo.
    Desde já, agradeço e aguardo contato.

  2. Ola! Me chamo Hamilton.

    queria saber se vocês dão algum tipo de suporte de imigração, que não seja através do visto de estudante e sim para exercer a profissão que eu atuo aqui no Brasil (contador).

    Obrigado

    • Olá Hamilton! Podemos lhe auxiliar através dos estudos, ou seja, entrando no Canadá com o study permit e estudando em um college publico. Entre contato conosco através do WhatsApp 11 98225-3300! Estamos a disposição! Abraço

  3. Ola! Me chamo Rodrigo.

    queria saber se vocês dão algum tipo de suporte de imigração, avaliando qual a melhor estratégia para start seja através de um visto de estudante ou visto de que trabalho para pessoas com alta qualificação.

    Desde já agradeço pelo retorno.

    Obrigado

    • Olá Rodrigo,

      Conseguimos lhe auxiliar no caminho através da educação, ou seja, fazendo um College no Canadá e tendo mais chances para um processo de imigração. Fale com a gente pelo WhatsApp 11 98225-3300.
      Abraço, Equipe Roda Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here