Uma das melhores partes de fazer um intercâmbio é a oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas. Independentemente do período de sua viagem, fazer amigos é, sem dúvidas, uma das coisas mais divertidas, mas também pode ser um desafio, tudo depende da sua atitude.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a quebrar o gelo quando estiver conhecendo pessoas novas:

COMUNIQUE-SE

como fazer amigos no intercâmbio
Deixe a timidez de lado! Tente se enturmar assim que chegar ao seu destino.

Deixe a timidez de lado! Tente se enturmar assim que chegar ao seu destino. Vale puxar papo com o pessoal da escola, habitantes do lugar, pessoas na rua. No começo pode ser complicado, mas aos poucos você irá se soltando e conhecendo mais pessoas.

INICIE CONVERSAS ALEATÓRIAS

Fale sobre o clima, sobre o preço das coisas, sobre a escola, sobre seu país, e o que não costuma falhar: peça informações! É uma ótima forma de iniciar um assunto e ainda mostra à outra pessoa que você não é dali.

NÃO FIQUE TRANCADO NA SUA ACOMODAÇÃO

como fazer amigos no intercâmbio
Deixe esse papo de ir “da escola para casa e de casa para a escola”

Deixe esse papo de ir “da escola para casa e de casa para a escola” para quando estiver no Brasil. Quando estiver no destino faça um esforço para sair com a turma, vá a festas, bares, excursões, passeios pela cidade. Essa é uma ótima forma de ficar mais próximo das pessoas e criar boas lembranças.

Você não será o único no lugar que não conhece o idioma. Todos estarão lá para aprender, assim como você. Tenha em mente que quanto menos neura tiver em acertar cada palavra, mais fácil e fluida será sua comunicação. Logo você pegará o jeito e estará falando o novo idioma sem nem perceber.

USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

como fazer amigos no intercâmbio
USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Existem vários aplicativos de relacionamento em que você pode encontrar pessoas e eventos legais, além, é claro, das redes sociais. Participe de grupos de intercambistas no Facebook. Vale tudo!

As amizades que você fizer durante a viagem podem deixar sua experiência ainda mais inesquecível. Aproveite e se jogue!

Confira Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here