Vancouver - como estudar e trabalhar no Canadá
Vancouver - como estudar e trabalhar no Canadá

Você já pensou em estudar e trabalhar no Canadá? A Roda Mundo explica tudo o sobre como estudar e trabalhar no Canadá. Descubra e boa viagem!

QUANDO É POSSÍVEL ESTUDAR E TRABALHAR LEGALMENTE NO CANADÁ?

Antes de qualquer coisa, é importante saber que não é permitido trabalhar legalmente no Canadá enquanto se estuda inglês ou francês. Se você não tem bom nível de inglês ou francês e precisa primeiro melhorar um destes idiomas, você pode estudar no Canadá, mas não tem como trabalhar legalmente.

É permitido estudar e trabalhar legalmente se o tipo de curso a ser estudado no Canadá for de ensino superior, relacionado a uma área em um College ou Universidade. Pode ser, por exemplo, um curso técnico, uma graduação ou pós-graduação em um College ou Universidade.

como estudar e trabalhar no Canadá
como estudar e trabalhar no Canadá

Para cursar um programa específico em um College canadense, o estudante já deve ter um bom nível de inglês ou francês. A Roda Mundo lembra que é preciso comprovar o nível do idioma através de testes.

Programa Pathway

Uma excelente dica para quem quer estudar inglês e se preparar para ingressar em um College é o Programa Pathway. O Pathway é um curso de inglês que prepara o estudante para os padrões de ensino superior canadense. O curso desenvolve as habilidades de inglês acadêmico.

Conseguindo a graduação no Programa Pathway, o aluno pode ingressar diretamente em um college ou universidade canadense sem precisar prestar um exame de proficiência.

como estudar e trabalhar no Canadá - Pograma Pathway
como estudar e trabalhar no Canadá – Pograma Pathway

A duração do programa de estudos deve ser superior a 6 meses e o tipo de visto canadense a ser solicitado é de estudante (Study Permit). Ele virá com a permissão de trabalho se o curso for de ensino superior. Assim, o estudante tem permissão para trabalhar legalmente 20 horas semanais durante o curso.

TIPOS DE VISTOS PARA O CANADÁ

COMO ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

Estágio na área estudada

Alguns cursos incluem a opção Co-op, uma espécie de estágio combinando os estudos com um estágio na área. Há cursos técnicos, por exemplo, que incluem 6 meses de estudo em sala de aula (podendo trabalhar durante o curso) + 6 meses de estágio na área estudada.

como estudar e trabalhar no Canadá - Co-op
como estudar e trabalhar no Canadá – Co-op

Instituição de ensino

Somente algumas instituições e cursos possuem a aprovação para oferecer programas superiores com permissão de trabalho. A instituição de ensino superior deve ser previamente designada pelo governo canadense. Consulte a Roda Mundo para saber as opções na sua área de interesse.

Vale ressaltar que instituições de ensino superior designadas podem ainda ter pré-requisitos e benefícios diferentes. É por isso que a escolha de um curso de ensino superior no Canadá deve ser baseada nos objetivos do estudante, ou seja, no que ele pretende fazer após o término deste curso.

Há Colleges, por exemplo, que não contam pontos para um processo de imigração ou ainda não elegem o estudante para o PGWP (Post Graduation Work Permit).

Se você quer saber mais sobre as diferenças entre Colleges no Canadá, acesse AQUI.

IMPORTANTE: Caso você não tenha ainda bom nível de inglês e queira estudar o idioma necessariamente com a permissão de trabalho, nem tudo está perdido. Há outros destinos com esta possibilidade de estudar inglês com permissão de trabalho como: Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre como estudar e trabalhar no Canadá entre em contato, com a Roda Mundo. Nós vamos ter o prazer de falar com você!

Fale com a gente → contato@rodamundo.tur.br ou Whats 11 98225-3300

Você também pode se interessar por: 

→ Estudar e Trabalhar na Austrália

→ Estudar e Trabalhar na Irlanda

→ Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here